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Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.

Por favor, leia atentamente as orientações descritas a seguir. Caso as condições não sejam atendidas, a Sapatos e Botas Loja Online não possui obrigação de realizar a troca ou devolução:

Regras para realização das trocas e devoluções:

  1. O produto não pode ter nenhum indício de uso (sujo, marcas na sola, palmilha, arranhões, amassados…) ou qualquer outro tipo de avaria referente a uso. Deverá ser devolvido com seus enchimentos originais para que não haja risco de ser danificado durante o transporte.

  2. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique ou suje o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

  3. No caso de peças de vestuário, evite qualquer contato com maquiagem, suor, perfume ou desodorante ao experimentar. Sempre que possível, prove as peças por cima de roupas leves e limpas, preservando o produto em perfeitas condições.
  4. O produto deve ser enviado obrigatoriamente na caixa da loja, a mesma que enviamos o produto; caso tenha se desfeito da caixa, poderá ser enviado em outra caixa de sapatos similar ao tamanho da original sob consulta da loja (não arcamos com o custo de embalagem e não autorizamos embalagens de tamanho superior à caixa original).
  5. A nota fiscal da compra deve ser obrigatoriamente enviada junto ao produto. Quando emitimos a nota fiscal, uma cópia é automaticamente enviada para o e-mail cadastrado no momento da compra. Também pode ser a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que vai colada na caixa, ao lado da etiqueta de endereço.

  6. O prazo para solicitação de troca ou devolução é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. O prazo de 7 dias é rigorosamente seguido para manter organização e igualdade no atendimento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

  7. Será enviado um código de Logística Reversa para postagem nos Correios 

  8. O cliente então receberá um voucher referente ao valor pago pelo produto e poderá trocar por qualquer outro modelo ou tamanho no site.

Como solicitar a troca:

  1. Contatar nossa Central de Atendimento enviando e-mail [email protected] solicitando a troca.

  • Assunto do E-mail: "Trocas e Devoluções"

  • Importante informar o número do pedido ou nome completo em que foi realizada a compra.

  • Para nos ajudar a entender melhor e aprimorar nossos serviços, informe o motivo da troca ou devolução.

  • Fotos do produto ( frente, lado e sola, se possível)

Toda intenção de troca ou devolução deverá ser obrigatoriamente informada com antecedência à nossa Central de Atendimento.

  1. O cliente irá receber por e-mail um código de Logística Reversa para postagem nos Correios 

  2. O cliente terá o prazo de 5 dias corridos para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.

  3. O cliente deverá levar a caixa no correio, embalada, lacrada, com a nota fiscal e o código de postagem que recebeu por e-mail. O próprio atendente na Agência dos Correios irá imprimir o rótulo de endereçamento de sua encomenda, portanto, não é necessário imprimir ou endereçar sua encomenda.

  4. Aguardar o recebimento da caixa pela loja (você pode acompanhar sua entrega pelo rastreio do comprovante de postagem).

  5. Conferido o recebimento e estando conforme as regras citadas acima (sem avaria), o cliente receberá um voucher referente ao valor pago pelo produto para trocar por qualquer outro modelo ou tamanho no site.

Observações importantes:

  • Será gerado um voucher no valor do produto para que o cliente realize sua nova compra; este voucher será utilizado para abatimento na etapa de pagamento do novo pedido.

  • O voucher funciona como um cupom de desconto e deverá ser incluído ao fim da compra no carrinho no campo Cupom de Desconto.

  • O voucher tem validade de 12 meses.

  • Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes na loja. Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito para uma próxima compra.

  • O frete do novo pedido será calculado conforme as condições vigentes da política de frete do site, levando em conta o valor final da compra após o uso do voucher e o CEP informado no checkout.

Devoluções:

  • A devolução de qualquer produto deve ser solicitada à nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected].

  • O cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar solicitação de devolução, sempre de acordo com a política e normas de trocas e devolução (na caixa original, sem indícios de uso, e acompanhado obrigatoriamente de sua nota fiscal). O prazo de 7 dias é rigorosamente seguido para manter organização e igualdade no atendimento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

  • O cliente terá o prazo de 5 dias corridos para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.

Atenção:

  • O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Sapatos e Botas Loja Online se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

  • Após o recebimento do produto, há um prazo de até 10 (dez) dias úteis para análise.

  • Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, obedecendo ao prazo estipulado, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

  • A restituição dos valores será realizada após o recebimento e avaliação dos produtos devolvidos, em até 10 (dez) dias úteis.

  • Para compras realizadas com cartão de crédito, enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão em até 10 (dez) dias úteis. O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com a administradora após este prazo.

Produto com Defeito

Possíveis defeitos de fabricação podem ocorrer. Caso seja constatado algum defeito de fabricação no prazo legal de 90 (noventa) dias após a data de recebimento do produto, contate nossa Central de Atendimento. O produto deverá ser enviado de volta à empresa para análise.

A Sapatos e Botas Loja Online terá o prazo de 30 (trinta) dias para avaliação do produto, conforme Artigo 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor.

  • Caso seja identificado algum defeito de fabricação ou de matéria-prima empregada, o produto será encaminhado ao fabricante, onde se fará as correções necessárias, e o produto será devolvido ao consumidor em perfeito estado de utilização.

  • Caso não seja possível a reparação no prazo de 30 (trinta) dias, o consumidor terá direito à troca do produto, restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço.

  • Caso não seja identificado defeito de fabricação ou de matéria-prima, o produto será devolvido ao consumidor na forma em que se encontra, acompanhado de um laudo do fabricante, uma vez que não há garantia legal para produtos com vícios decorrentes de má utilização e/ou conservação.

Não são considerados defeitos de fabricação os seguintes casos, se decorrentes de mau uso e/ou conservação inadequada:

  • Desgaste do solado e do taco;

  • Guardar os calçados empilhados, sem uso e em local não arejado por aproximadamente um ano, o que pode provocar alteração dos componentes, descolagem e decomposição do solado;

  • Deformações nas palmilhas produzidas com materiais metalizados e acamurçados, por conta da transpiração, tonalidades e texturas diferenciadas desses materiais;

  • Variações naturais de cor, textura e marcas em produtos de couro, que evidenciam a autenticidade do material;

  • Pequenas dobras decorrentes da flexão natural dos pés;

  • Danos em saltos forrados, pintados ou banhados com metal devido à utilização normal;

  • Desconforto ao usar o calçado, que não configura defeito de fabricação;

  • Enfeites arranhados, peças quebradas ou perda de peças decorativas;

  • Danos causados pelo uso, como bico desgastado, salto riscado ou rasgado, ou rasgos no sapato;

  • Forros rasgados por esforço incorreto ao calçar e desgaste traseiro ao dirigir veículo;

  • Problemas de odor e mau cheiro;

  • Perda do brilho do “Glitter” devido a atrito ou impacto, que é um material delicado e frágil, portanto não considerado defeito fabril;

  • Produtos com pedraria, que são delicados; perda de lantejoulas, pedrarias e missangas não é considerada defeito fabril. Caso isso ocorra, contate nossa Central de Atendimento para possível envio da peça faltante.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações, por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento: Central de Atendimento